Menina sapeca.
Menina peralta.
Me ensina a contar esses números que você tá aprendendo.

Me mostra como subir e descer da cama.
Me diz porque tanto choro?
Ainda quer comer?

Menina iluminada.
Tá na hora de dormir.
Mamãe vai cantar pra você.
Mamãe tá cansada, é verdade.
E ás vezes, dorme antes de você.
Mas, o papai tá ali pra te fazer companhia também.


Bebê não briga.
Bebê já canta.
Bebê estranha.
Sente a carga negativa daqueles que nem desconfiam que a carregam.

Sofre na partida.
Mamãe também sofre, meu bem.
Mas quando a gente chega, é aquela festa.

Você é minha única filha.
Eu, sua única mãe.
Mas será que você também já foi minha única mãe?
Será que eu já fui sua filha única?
Pode ser.

Mas a certeza que eu tenho é:
Nessa vida, você nasceu pra eu te proteger e te ensinar.
E eu vou, sempre que puder.
E te ensinar, do meu jeito torto.
Jeito que muitos torcem o nariz.
Mas não foi à toa
Que nessa vida

Eu nasci pra te ensinar.